Projeto de arquitetura contemporânea

Projeto desenvolvido para um jovem casal, que apaixonados por arte, tem como pedido principal, que a casa tenha um visual de galeria de arte, com esculturas, quadros e gravuras. O espaço precisa ser clean e contemporâneo para ser palco de todas as histórias que serão vividas. Neste caso, o menos é mais.


Com pé direito alto (este termo refere se a altura do chão ao teto) e ambientes integrados no térreo, o sobrado ganha forma. A escada se destaca como uma linda escultura, colocada sobre um grande patamar no hall de entrada criando um volume bastante interessante.

Outro pedido atendido é que os jardins precisavam estar presentes em todos os espaços e uma arvore imponente serviria de convite para a entrada desse majestoso lar.


Compondo com muito conforto temos também uma suíte de hospedes no térreo que abriga um pequeno escritório.


No pavimento superior, duas suítes para os filhos com espaços privativos para estudos e um pequeno estúdio de música.


A suíte do casal tem como partido a ideia de um loft, com closet e banheiro com jardins privativos. Um espaço completo, com muito conforto, praticidade e um pouco de luxo para dar vontade de curtir mesmo a moradia.


A área gourmet se integra com os espaços do térreo. Funcionalidade é o que determinou a criação do espaço, tendo uma varanda acompanhando a largura total da área social.


Uma charmosa piscina garante o uso do espaço com muito conforto.


O telhado proposto fica embutido em platibanda de alvenaria e se integra a volumetria da casa mantendo seu design clean incorporado a funcionalidade e conforto deste lindo projeto de arquitetura.


Um sonho projetado e pronto para se materializar.

Desejamos que essa realização abrigue com conforto e alegria os verdadeiros artistas em sua criação mais plena, a Vida!


Ana Luisa Patrick

Arquiteta



35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo